As tendências, desafios e oportunidades do mercado global de carne suína foram analisadas por Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC, durante o Seminário da Suinocultura no Tecnoeste, realizado nesta quinta-feira (22) no auditório do IFC, em Concórdia (SC).
A dinâmica, os rumos e as tendências do mercado internacional de carne suína, e seus reflexos para o setor suinícola brasileiro, neste e nos próximos anos, foram o centro dos debates do Seminário de Suinocultura, na 17ª edição do Tecnoeste, Show Tecnológico Rural Oeste Catarinense. O tema foi abordado por Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintende da Agroceres PIC.
Com o título “Panorama do mercado global de produção de suínos”, Alexandre Rosa projetou cenários e fez análises sobre as principais tendências, desafios e oportunidades da suinocultura global e brasileira em curto, médio e longo prazos. Em foco as variáveis que vão influenciar o comportamento da produção mundial de suínos, como a produção de grãos, demanda internacional por carne suína, geopolítica, cenário macroeconômico mundial e brasileiro, entre outros tópicos.
“O Seminário de Suinocultura já é uma atividade tradicional no Tecnoeste e será uma ótima oportunidade para analisarmos, juntos, os diferentes indicadores que vão influenciar o desempenho da produção de suínos neste e nos próximos anos”, afirmou Furtado da Rosa.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM: