MERCADO

Conteúdo

Agricultura Regenerativa da ADM reduz 263 mil toneladas de CO2

O segundo relatório anual oferece uma visão ampla sobre a definição, os princípios e a abordagem da empresa em relação à prática
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

No mais recente relatório anual sobre Agricultura Regenerativa, a ADM apresentou um avanço significativo na captura de carbono. A empresa sequestrou 263 mil toneladas métricas de CO2 globalmente. 

O segundo documento oferece uma visão ampla sobre a definição, os princípios e a abordagem da ADM em relação à prática, como também apresenta atualizações sobre os programas da empresa em quatro regiões: América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico.

Para o gerente de Negócios de Carbono e Agricultura Regenerativa da ADM para o Brasil, André Germanos, a prática exemplifica como a ADM está equilibrando a demanda comercial com a criação de sistemas produtivos sustentáveis: “Continuamos a acelerar em direção a 5 milhões de acres regenerativos em 2025”.

A ADM agora estabelece uma nova meta para superar 5 milhões de acres até 2025, após ter atingido mais de 1 milhão de acres em 2022 em menos de um ano. A expansão pode reduzir e sequestrar CO2 equivalente ao consumo de energia de 125.000 residências por um ano.

Foto: reprodução
ADM estabelece uma nova meta para superar 5 milhões de acres até 2025 (Foto: reprodução)

No último ano, a empresa conseguiu remover 310.000 toneladas métricas de CO2 de sua pegada de carbono de Escopo 3 e sequestrar 263.700 toneladas métricas de CO2, o que equivale a retirar mais de 135.000 carros das estradas durante um ano.

Em novembro de 2023, a ADM lançou seu programa de Agricultura Regenerativa em 20 mil hectares em Uberlândia (MG) e Campo Grande (MS), com o objetivo de reduzir a perturbação do solo, manter raízes vivas com rotação de culturas e gerenciar insumos de forma mais sustentável.

A empresa está oferecendo suporte aos agricultores participantes por meio de assistência técnica no campo, treinamentos, coleta de dados para calcular emissões de gases de efeito estufa, análise de solo em cada parcela para medir o sequestro de carbono e cálculo da intensidade de carbono da produção agrícola em cada talhão.

Fonte: ADM, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade

Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável

Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite