Ao descrever estratégias e práticas agrícolas que podem ser utilizadas como ferramentas de baixa emissão de carbono, Embrapa Semiárido lança o livro ‘Agricultura de baixa emissão de carbono em regiões semiáridas – Experiência brasileira’. Obra está disponível para download gratuito na Biblioteca Virtual da Embrapa.
Como destaca a empresa, a publicação tem como editoras técnicas as pesquisadoras Vanderlise Giongo, da Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), e Francislene Angelotti, da Embrapa Semiárido (Petrolina, PE). Ao todo, o livro reúne 45 autoras e autores de seis Unidades da Embrapa e instituições parceiras.
Um dos capítulos conta com participação de três pesquisadores e um analista da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), que há anos atuam na Rede de Pesquisas em ILPF no desenvolvimento e validação de sistemas integrados adaptados ao Nordeste.
A chefe-geral da Embrapa Semiárido, Auxiliadora Lima, destaca que, além de apresentar as pesquisas desenvolvidas no Semiárido, o livro traz análise e elementos para a proposição de políticas públicas, associadas à necessidade de aumentar a capacidade adaptativa e mitigatória da sociedade e da economia regional diante das mudanças climáticas.
“Essas informações e o avanço do conhecimento contextualizado que foram reunidos neste livro poderão contribuir para o fortalecimento da capacidade de condução de sistemas agrícolas sustentáveis em regiões semiáridas para fazer frente aos cenários climáticos”, afirma a profissional.
Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região
Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro