Para divulgar os diferenciais produtivos da avicultura nacional junto ao mercado halal, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participará de ação liderada pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores na Iran AgroFood 2021. Ida ao evento que ocorrerá do dia 22 a 25 de setembro marca parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Segundo a ABPA, essa é a primeira participação da Associação neste “que é um dos mais relevantes eventos de alimentos no Irã, que será representada pelo analista de mercados, Gabriel Morelli”. Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck serão as marcas divulgadas.
“Há potencial de expansão das vendas de carne de frango halal junto ao mercado da região, e o Irã está entre as nações que podem influenciar esse movimento positivo para os exportadores brasileiros. Por isso, a Iran AgroFood ganhou especial importância para as expectativas de incremento de negócios do Brasil com a região”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Como também destaca a Associação, além de encontros com stakeholders locais e potenciais importadores, participação ainda contará com ações de reforço de imagem setorial, com a divulgação de material virtual exclusivo para o mercado halal, disponibilizado para os visitantes do espaço.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas