in ,

ABPA promoverá carne de frango durante Iran AgroFood 2021

Associação visa divulgar os diferenciais produtivos da avicultura nacional junto ao mercado halal

carne de frango

Para divulgar os diferenciais produtivos da avicultura nacional junto ao mercado halal, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participará de ação liderada pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores na Iran AgroFood 2021.  Ida ao evento que ocorrerá do dia 22 a 25 de setembro marca parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo a ABPA, essa é a primeira participação da Associação neste “que é um dos mais relevantes eventos de alimentos no Irã, que será representada pelo analista de mercados, Gabriel Morelli”. Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck serão as marcas divulgadas.

“Há potencial de expansão das vendas de carne de frango halal junto ao mercado da região, e o Irã está entre as nações que podem influenciar esse movimento positivo para os exportadores brasileiros. Por isso, a Iran AgroFood ganhou especial importância para as expectativas de incremento de negócios do Brasil com a região”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Como também destaca a Associação, além de encontros com stakeholders locais e potenciais importadores, participação ainda contará com ações de reforço de imagem setorial, com a divulgação de material virtual exclusivo para o mercado halal, disponibilizado para os visitantes do espaço.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

Apex-Brasil inicia novo ciclo do PAM AGRO

avicultura

Evento abordará diferentes frentes da cadeia produtiva avícola