A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), lançou no domingo (08), a campanha internacional Good Food – Sustainable Protein. A segunda fase da campanha, iniciada em 2021, foi lançada na Anuga 2023, a maior feira de alimentos do mundo, que aconteceu em Colônia, na Alemanha.
A segunda fase da ação tem como grande destaque o lançamento de um portal focado na propagação de iniciativas de sustentabilidades promovidas pelas agroindústrias e pelo setor produtivo brasileiro.
O lançamento será marcado por um vídeo-manifesto, sendo apresentadas nele características que marcam a avicultura e a suinocultura no País, mostrando pontos que definem o perfil sustentável da cadeia de proteína animal com imagens capturadas diretamente da produção brasileira e em território nacional.
A campanha seguirá com ações nas redes sociais, divulgando informações sobre os cases e pontos de destaque da sustentabilidade da cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura do Brasil.
“A produção brasileira de proteína animal é referência em inovação e adoção de tecnologias para ganhos de eficiência e redução de insumos. Mas há muito mais: são diversas iniciativas adotadas em todo o país que queremos reunir e contar para o mundo por meio desta campanha”, afirma o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
O portal, organizado como um site de notícias, disponibiliza diversos cases de agroindústrias do setor de aves, suínos, ovos, genética e patos do Brasil e será atualizado constantemente incluindo informações, artigos, vídeos e outras iniciativas que envolvam ações de preservação ambiental, desenvolvimento econômico, social e governança das empresas.
O site pode ser acessado pelos endereços: www.proteinasustentável.com, na versão em português e www.braziliansustainableprotein.com, na versão em inglês.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
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