A participação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), junto à ApexBrasil, na China International Import Expo (CIIE) em Xangai, consolidou avanços para a exportação de proteína animal ao mercado chinês. A ação, encerrada em 10 de novembro, promoveu os produtos brasileiros em um evento com forte presença de importadores e líderes locais, interessados na qualidade e sustentabilidade das cadeias de avicultura e suinocultura do Brasil.
Nayara Dalmolin, coordenadora de Promoção Comercial da ABPA, liderou as iniciativas de networking e promoção da imagem do Brasil como fornecedor confiável de proteína animal. Durante a feira, foram distribuídos materiais informativos sobre os altos padrões de qualidade, o status sanitário e o compromisso com a sustentabilidade das cadeias produtivas brasileiras, além dos contatos de exportadores que atendem ao mercado asiático.
Segundo Nayara, o evento foi um marco importante, pois, a crescente demanda chinesa evidencia o potencial do Brasil para atender ao mercado de alimentos. “O forte interesse dos stakeholders chineses em fortalecer as parcerias com as indústrias brasileiras é um reflexo direto da efetividade da nossa ação, que contribuirá significativamente para a segurança alimentar da China”, comentou.
Em meio à programação, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, participou por vídeo do 15º China International Meat Conference 2024, evento paralelo ao CIEE com a presença de autoridades governamentais e lideranças do mercado chinês.
Organizado pelo Governo da China, o CIIE é o maior evento do país asiático voltado para setores fornecedores de diversos segmentos para este mercado, incluindo alimentos, indústria automobilística, tecnologia, inovação, saúde e outros.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
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