Com um panorama de avicultura e de suinocultura do Brasil, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou na última semana o lançamento do Relatório Anual de 2024, oferecendo análises detalhadas e proporcionando uma visão ampla das tendências, desafios e oportunidades dos setores.
Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a publicação cumpre os objetivos de gerar base sólida, confiável e acessível para o planejamento estratégico setorial. “Em um ano desafiador para o setor, como foi em 2023, o novo Relatório busca refletir sobre decisões tomadas e novas oportunidades e desafios”, afirmou.
Por outro lado, a coordenadora de Inteligência de Mercado e organizadora do relatório, Laíz Foltran, destacou que o objetivo é entregar um relatório acessível para todos, tanto para profissionais quanto para leigos da cadeia produtiva.
“Buscamos construir um relatório com abordagem didática e leve, que sirva de referência não apenas para profissionais do setor mas também para a sociedade, incluindo acadêmicos e stakeholders que não estejam habituados com informações específicas da cadeia produtiva”, explicou Laíz.
O Relatório Anual ABPA 2024 trouxe um panorama de questões estratégicas para a competitividade setorial, contendo dados detalhados de exportações de carne de frango, carne suína, ovos, carne de pato, carne de peru e genética avícola.
A nova edição ainda apresentou dados oficiais do setor relativos à produção e consumo e um detalhamento inédito da cadeia global de valor que compõe a avicultura e a suinocultura do Brasil, além de mensagens-chave do setor como práticas de sustentabilidade da cadeia produtiva.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Além do bacon: você está comendo mais carne suína por causa desta associação
Relações comerciais são fortalecidas entre Brasil e Marrocos
Indicador de Conectividade Rural deve revolucionar o desenvolvimento no campo