De olho no futuro, uso de tecnologias alavanca aquicultura brasileira. Neste cenário, ferramentas sustentáveis, desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estarão disponíveis na Agrotins 2021. Evento, totalmente on-line, ocorrerá de 15 a 18 de junho.
De acordo com a Embrapa, a abertura, em 15 de junho, a partir das 9h10, contará com o Presidente da Empresa, Celso Moretti, que também participará do Painel Resultados Alcançados e Perspectivas para o Plano ABC+ 2020-2030, às 11h15, com o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, o secretário de Política Agrícola, César Halum e o presidente do Ruraltins, Fabiano Piñero Miranda.
Entre as tecnologias que estarão disponíveis, o sistema/tecnologia de bioflocos (Biofloc Technology – BFT) ganha destaque. Ferramenta é considerada adequada e promissora para o desenvolvimento sustentável da aquicultura.
“É um processo agropecuário que disponibiliza informações sobre redução do teor proteico das rações para alimentação inicial de tilápia-do-nilo em sistema BFT, proporcionando redução no custo com a alimentação e manutenção da qualidade de água pelos produtores”, explica a Embrapa.
A Empresa também pontua que, os aditivos originados da levedura Saccharomyces cerevisiae e seus coprodutos, como a levedura autolisada e a parede celular da levedura, quando suplementados em rações para diversas espécies de peixes melhoram o desempenho e saúde dos animais. “Estes aditivos apresentam segurança para os peixes, meio ambiente e consumidor final”, encerra.
Ficou interessado e quer saber mais? Acesse o site oficial da Embrapa. Clique aqui e conheça o Aquisys v.1.3 e o AgroTag-Água.
Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feedfood.
LEIA TAMBÉM:
Contínua valorização do milho afeta pecuaristas
Ourofino abre inscrições para programa de estágio
SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa