A Mig-Plus apresentou uma nova linha de produtos pediátricos voltados para leitões, com o objetivo de auxiliar a suinocultura no manejo inicial das leitegadas. A iniciativa responde a um dos maiores desafios da produção atual: lidar com a desuniformidade de peso ao nascimento e o acesso limitado ao colostro em leitegadas maiores.
O avanço genético trouxe um salto na produtividade da suinocultura, com marcas de até 40 leitões desmamados por porca/ano, mas também elevou o número de leitões com baixo peso ao nascer. “A desuniformidade e a dificuldade de garantir colostro para todos os leitões têm levado ao aumento da mortalidade e maior risco sanitário”, explica Laura Espíndola Argenti, médica veterinária da Mig-Plus.
Entre os destaques da linha está o MigDose, suplemento à base de proteínas do soro de leite e probióticos, desenvolvido para oferecer energia imediata e reforçar a imunidade dos leitões. Estudos apontam que seu uso nas primeiras 24 horas de vida reduz a mortalidade e melhora o consumo de colostro, garantindo melhor desempenho durante toda a vida produtiva do animal.
A linha pediátrica da Mig-Plus inclui ainda aceleradores de performance pós-desmame, rações pré-iniciais e suplementos mineral-proteico-energéticos. Todos os produtos foram formulados para atender às necessidades nutricionais específicas dos leitões, promovendo o desenvolvimento intestinal saudável e o máximo desempenho desde os primeiros dias de vida.
Fonte: Migplus, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
ABPA divulga que exportações de carne suína brasileira cresceram 15,1% em novembro
Cotações do mercado suinícola oscilam com variações na liquidez e na demanda