A Facta anunciou na manhã de hoje, 15 de outubro, uma séria de novidades para a edição 2025 da Conferência Facta WPSA-Brasil, que terá como tema central a “Inovação e Produtividade na Proteína Animal”. Estrategicamente transferido para os dias 2 e 3 setembro, visando evitar conflitos no calendário e garantir maior participação de profissionais do setor produtivo, a conferência será na Sociedade Hípica de Campinas, em Campinas (SP).
De acordo com a organização do evento, outra mudança para 41ª edição do evento, está no Prêmio José Maria Lamas da Silva, que agora contará com premiações em dinheiro. “O primeiro colocado de cada uma das quatro categorias — Produção, Sanidade, Nutrição e Outras Áreas — receberá R$ 2 mil, enquanto menções honrosas serão premiadas com R$ 500. O objetivo é fomentar a aplicação de conhecimento técnico-científico no setor produtivo, incentivando a participação de estudantes e pesquisadores”, explica Ariel Mendes, presidente da Facta.
Além do valor em dinheiro, os vencedores ganharão um ano de cortesia em todos os eventos organizados pela entidade, e os que receberem menção honrosa poderão participar de dois eventos gratuitamente ao longo do ano. Isso oferece mais oportunidades de networking e atualização profissional, fortalecendo o vínculo entre a academia e a produção.
Para Roberto Kaefer, presidente da Apinco, patrocinadora do prêmio, o incentivo à pesquisa e inovação é crucial para o Brasil manter sua posição de destaque na produção e exportação de carne de frango e genética avícola: “Investir em inovação e pesquisa nos permite continuar elevando a qualidade, tanto na produção de carne quanto na exportação de genética”, afirmou.
Fonte: Facta, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Exportações agropecuárias batem recorde em setembro
Reordenamento de parques aquícolas em SC aumenta a produtividade
Wesley Batista pede flexibilidade para crescimento do Brasil