Patrícia Bragante, de Valinhos (SP)
patricia@dc7comunica.com.br
A CBO Análises Laboratoriais, reconhecida pela constante inovação tecnológica e rigor científico, oferecendo serviços de alta qualidade, tem se destacado pela relevância no cenário nacional de análises laboratoriais para alimentação animal e humana e como provedor de ensaio de proficiência.
Neste contexto, Valinhos (SP) foi palco da 14ª edição do Workshop de Ensaio de Proficiência EPCBO 2024, reunindo mais de 100 participantes, entre especialistas e profissionais do setor, para discutir e aprimorar técnicas que são essenciais para assegurar a qualidade dos alimentos e rações.
“Nosso trabalho, como provedor de ensaio de proficiência, envolve a preparação de amostras, sua distribuição aos laboratórios e avaliação estatística dos resultados reportados, permitindo que os mesmos avaliem como estão se comportando dentro do processo, onde estão acertando e onde podem melhorar”, detalhou a Diretora Comercial do Laboratório CBO, Oneida Vieira.
O Workshop, realizado na sede da empresa no dia 18 de junho, além das discussões técnicas, proporcionou um espaço para colaboração entre os laboratórios presentes, onde problemas específicos foram compartilhados e soluções puderam ser encontradas em conjunto.
“A ideia não é melhorar apenas a CBO, e sim todos os laboratórios participantes, pois quando colaboramos, todos ganham: laboratórios, indústria e consumidores”, complementa Oneida.
De acordo com a empresa, a próxima edição do ensaio de proficiência EPCBO, planejada para ocorrer nos próximos meses, tem como objetivo expandir a participação de laboratórios e fortalecer a cooperação internacional com países da América Latina.
“A expectativa é que não só dentro da nossa área, mas também de forma mais ampla, comece a surgir um reconhecimento maior pelo nosso nível de contribuição e por oferecer um serviço de excelência no âmbito nacional – isso, sim, é uma diferenciação significativa”, conclui o Diretor Administrativo da CBO, Clóvis Vieira.
LEIA TAMBÉM:
Análise financeira: bovinocultura, camarão e avicultura de corte