O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) destacou a importância das práticas sustentáveis na pesca e aquicultura para a preservação dos ecossistemas marinhos, na reunião do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade Ambiental e Climática do G20.
Na ocasião, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e pelo Ministério das Relações Exteriores em Manaus (AM), na última quarta-feira (19),o MPA foi representado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento e Inovação da Aquicultura, Paulo Faria, da Secretaria Nacional de Aquicultura.
Paulo destacou a importância da aquicultura sustentável, apresentando dados globais e ressaltando a contribuição do setor na produção de alimentos com baixa emissão de carbono. Ele ainda evidenciou o compromisso do MPA em combater a fome e preservar o meio ambiente.
“O MPA está comprometido em promover práticas aquícolas sustentáveis, que respeitem e valorizem o conhecimento das comunidades locais, aliando desenvolvimento econômico e conservação ambiental”, afirmou o diretor.
Durante a reunião, a importância dos compromissos globais para a preservação das florestas tropicais e a diminuição das emissões de carbono também ganhou destaque por meio da secretaria de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente, Carina Pimenta, e do secretário de Economia Verde do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Rodrigo Rollemberg.
Fonte: MPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Exportações de sêmen bovino disparam no primeiro trimestre
Confinamento de gado ganha força com queda nos preços dos insumos
Rio Grande do Sul recebe suporte para limpeza de propriedades rurais