O nome de Osvaldo Penha Ciasulli já está na história do agronegócio brasileiro. Seu legado vai além da revista Feed&Food, a qual fundou e liderou por muitos anos. A trajetória profissional e pessoal de Osvaldo se confundem, pois dedicou seu tempo e energia para unir o setor e, assim, contribuir com seu crescimento.
Como editor e publicitário, Osvaldo tem uma visão clara sobre o potencial e a pujança do agronegócio brasileiro. Ele sabia que os profissionais, companhias e entidades do setor precisavam de uma voz para representá-las. Assim, fundou a Feed&Food.
Mas não foi apenas a habilidade como editor que fez de Osvaldo um líder respeitado. Sua leitura de cenários e tino para os negócios foram determinantes em sua caminhada. E também, Osvaldo nunca desistiu diante das dificuldades e sempre buscou inovar, trazendo novas ideias e soluções para os desafios.
Com um olhar especial para o potencial do agronegócio brasileiro, e a crença no setor não apenas como uma verdadeira força motriz para a economia do País, mas como fornecedor de alimentos global, ele fez da Feed&Food mais do que um negócio, mas uma forma de ajudar o setor a crescer e se desenvolver. Uma causa.
“Brasil alimentando o mundo”. Osvaldo levantou essa bandeira e, com uma edição editada em inglês, leva dados e informações do Brasil para o mundo, reforçando a produtividade e sustentabilidade da produção verde e amarela.
Este é apenas um exemplo que Osvaldo nos mostra como é possível mesclar os objetivos pessoais e profissionais. A motivação e o engajamento, tão presentes na figura do Osvaldo, não existiriam se não houvesse essa busca por contribuir com algo maior.
Hoje, ao olharmos para a trajetória de Osvaldo Ciasulli, que se mistura com a profissionalização da cadeia produtiva, não podemos deixar de reconhecer sua perseverança, visão e humanidade.
Um homem que no mundo dos negócios faliu e se reergueu. Mais de uma vez. Nunca abandonou seus princípios e, por isso, inspira e, sem dúvidas, deixa um legado para as futuras gerações.
Em nome da equipe Feed&Food, deixo aqui esta singela homenagem aos 80 anos de Osvaldo Penha Ciasulli, uma inspiração diária para todos nós.