Com o objetivo de enfrentar os desafios ambientais e climáticos que impactam o setor agropecuário, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) instituiu a Câmara Temática de Gestão de Risco Agropecuário.
A iniciativa busca fortalecer a formulação de políticas para enfrentar os desafios da atividade agropecuária, sobretudo das questões ambientais e mudanças climáticas.
Já de acordo com o diretor de Gestão de Risco do Mapa, Jônatas Pulquerio, a iniciativa visa promover um diálogo colaborativo entre diferentes atores, possibilitando a construção de políticas mais eficientes e adaptadas às necessidades do setor.
A Portaria nº 56/24, a qual cria a Câmara Temática de Gestão de Risco Agropecuário do Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA), foi publicada no dia 10 de maio pelo MAPA.
Para compor a nova Câmara, foram nomeados os membros titulares e suplentes de diversos setores relacionados ao agronegócio, tanto públicos quanto privados. Entre eles estão associações, empresas do setor, instituições de pesquisa, bancos, seguradoras e órgãos governamentais.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Setor produtivo do RS recebe medida emergencial
Nutrição animal ganha destaque no X Clana 2024
Carne suína conquista novos territórios na 12ª semana nacional