Sem rodeios ou qualquer tipo de definição complicada, o pesquisador da Embrapa Sergio Raposo define o conceito sustentabilidade: “Significa uma coisa só: é a atividade perdurar no tempo”.
No agronegócio brasileiro, a sustentabilidade delineia o caminho para o futuro. O protagonismo do setor reside não apenas na produção de alimentos de qualidade, mas na relação entre produção e preservação.
No entanto, existem desafios a superar. A sustentabilidade, por mais arraigada que esteja atividade, precisa ser comunicada de maneira eficaz. O produtor rural, por vezes, não conta ao mundo a história de seus feitos.
Nesse contexto, a revista Feed&Food é testemunha e narradora dessa história. Sabemos da importância da comunicação. E ao completar 200 edições, celebramos não apenas a nossa longevidade, mas, principalmente, o nosso setor.
Tão importante quanto fazer, é medir e comunicar. E a revista Feed&Food vem há 200 edições ampliando as ações positivas do setor, tanto aqui no Brasil quanto para o mundo, por meio da nossa edição internacional, editada em inglês.
A cada página, o objetivo é inspirar, informar e conectar os elos da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro em direção a um horizonte sustentável.
Dentro da sustentabilidade, a comunicação é ponte entre a ação e a conscientização. É por meio dela que as práticas sustentáveis transcendem os campos e fazendas para alcançar corações e mentes da sociedade.
Ao contar a história do compromisso do setor com a sustentabilidade, a comunicação cria um laço do campo à mesa, buscando promover uma compreensão mais profunda do impacto positivo que o agronegócio brasileiro exerce sobre o meio ambiente e a sociedade.
Convidamos você, leitor, a celebrar conosco não apenas esse marco, mas cada agricultor, cada pecuarista, cada técnico, cada profissional do agro que faz parte dessa jornada. Unidos, continuamos a semear um legado de sustentabilidade que ecoará por muitas gerações.
Que esta edição 200 seja um brinde não apenas à trajetória percorrida, mas ao promissor futuro do agro brasileiro.