O lançamento de uma consultora agronômica virtual chegou para revolucionar mais uma vez o mercado. A plataforma utiliza tecnologia avançada para oferecer orientações personalizadas aos agricultores.
A Maya, como foi nomeada, desenvolvida pela Yara Brasil, está disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da companhia, com o objetivo de realizar recomendações sobre nutrição de cultivos e produtos.
Segundo a diretora de Digital e Marketing da Yara, Chantal Ghannam, a companhia visa transformar o agro por meio da digitalização e Maya foi desenvolvida para proporcionar praticidade e humanização no relacionamento com os produtores, em qualquer canal de atendimento.
“Com a novidade, avançamos no propósito de ser a principal parceira dos agricultores, fornecendo soluções nutricionais de alto valor agregado e serviços digitais com base em conhecimento e inovação”, destacou Chantal.
As projeções para Maya são para que futuramente, alimentada por inteligência artificial, torne-se capaz de realizar previsões climáticas, como também direcionamento comercial personalizado.
Fonte: Yara Brasil, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Elas são fonte de inspiração e empreendedorismo no agro