MERCADO

Conteúdo

Yara inova com o lançamento de Maya

Consultora agronômica virtual está disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da companhia
feedfood

O lançamento de uma consultora agronômica virtual chegou para revolucionar mais uma vez o mercado. A plataforma utiliza tecnologia avançada para oferecer orientações personalizadas aos agricultores.

A Maya, como foi nomeada, desenvolvida pela Yara Brasil, está disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da companhia, com o objetivo de realizar recomendações sobre nutrição de cultivos e produtos.

Segundo a diretora de Digital e Marketing da Yara, Chantal Ghannam, a companhia visa transformar o agro por meio da digitalização e Maya foi desenvolvida para proporcionar praticidade e humanização no relacionamento com os produtores, em qualquer canal de atendimento.

Foto: reprodução
Expectativa é de que Maya torne-se capaz de realizar previsões climáticas e direcionamento comercial personalizado (Foto: reprodução)

“Com a novidade, avançamos no propósito de ser a principal parceira dos agricultores, fornecendo soluções nutricionais de alto valor agregado e serviços digitais com base em conhecimento e inovação”, destacou Chantal.

As projeções para Maya são para que futuramente, alimentada por inteligência artificial, torne-se capaz de realizar previsões climáticas, como também direcionamento comercial personalizado.

Fonte: Yara Brasil, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Elas são fonte de inspiração e empreendedorismo no agro

Prêmio destaca mulher protagonista na atividade pesqueira

Iniciativa visa beneficiar pecuária por meio da agricultura