MERCADO

Conteúdo

Exportação de carne deve ser ampliada para União Africana

Segundo Fávaro, a conquista gera empregos e impacta positivamente a economia brasileira
feedfood
Foto: reprodução

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) deve ampliar o mercado de carnes para União Africana, conforme informou o ministro Carlos Fávaro em um comunicado realizado durante evento na última sexta-feira (23), em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso.

“Quando você abre um mercado, o emprego acontece, as oportunidades acontecem. É um momento de muita satisfação”, relatou Fávaro ao explicar que a conquista gera demanda para exportação de produtos, abre novos negócios e impacta positivamente a economia brasileira.

A iniciativa partiu de um pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que identificou a oportunidade comercial com a região durante os encontros bilaterais com líderes dos países africanos, na viagem realizada neste mês.

“Nós temos que ter uma relação preferencial com o continente africano, porque é um espaço extraordinário de futuro para quem acredita que o Sul Global vai ser a novidade do século XXI na nova economia mundial”, destacou o presidente Lula em conversa com jornalistas em Asis Abeba, na Etiópia.

Foto: reprodução
Exportação de carne deve ser ampliada para União Africana (Foto: reprodução)

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agenda ESG é agora

É preciso levantar a bandeira da sustentabilidade

Um novo estágio na produção alimentar brasileira