A Evonik reforça seu compromisso com o mercado de biodiesel ao participar de mais uma edição da Conferência BiodieselBR, realizada nos últimos dias 02 e 03 de outubro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo.
O evento reuniu os principais elos da cadeia de produção e distribuição de biodiesel em um rico debate sobre o atual momento e o futuro deste setor, seus principais desafios e oportunidades. O papel do biodiesel na transição energética; qualidade do biocombustível brasileiro; a queda de preço das matérias-primas; as vantagens dos biocombustíveis; disputa dos renováveis e o futuro do RenovaBio foram alguns dos temas discutidos durante a Conferência deste ano.
Nesta edição, além de assistir aos painéis, a Evonik foi responsável pela palestra “Visão geral do mercado global de biodiesel”. O presidente da Evonik Argentina e Chile, Cauê de Arruda, abordou como o mercado de biodiesel vem se desenvolvendo em cada região, demonstrando que os mercados mais bem-sucedidos são aqueles que têm vasta disponibilidade de matéria-prima e implementam uma regulamentação e mandatos claros de longo prazo.
“Com presença global e líder na produção de catalisadores especiais para a indústria de biodiesel, nosso objetivo foi compartilhar informações e insights que contribuam para o avanço do mercado brasileiro como um forte competidor mundial”, destaca Arruda, enfatizando a importância do biodiesel como um elemento-chave para promover a sustentabilidade em diversos aspectos, incluindo economia, meio ambiente, sociedade e segurança pública. “Nossa empresa está comprometida em continuar contribuindo para este mercado que desempenha um papel crucial na construção de um futuro mais sustentável”, reforça.
Esse compromisso inclui garantir a segurança de fornecimento dos catalisadores especiais oferecidos pela empresa. Este ano, a Evonik concluiu a expansão da produção de sua fábrica da Argentina e iniciou a construção de uma nova planta de produção de alcóxidos em Singapura. Com instalações de produção líderes na Europa, América do Norte e América do Sul; a Ásia é estratégica para expandir a posição da Evonik como uma das maiores fabricantes de alcóxidos do mundo e atender regionalmente todos os mercados relevantes.
“A Conferência BiodieselBR foi uma oportunidade valiosa para interagir com nossos clientes, parceiros e especialistas desta indústria. Queremos apoiar o desenvolvimento sustentável do setor de biodiesel fornecendo serviços e soluções de alta confiabilidade, que impulsionam a eficiência e a qualidade dos processos de transesterificação”, completa a Gerente de Negócios da linha de Catalisadores, Vania Lança.
A Evonik fornece os catalisadores Metilato de Sódio 30% em Metanol (NM30); Metilato de Potássio 32% em Metanol (KM32) – indicados para os processos de transesterificação a partir de óleos vegetais, gordura animal e óleo de reúso – e os Aditivos Melhoradores de CFPP da linha VISCOPLEX®. Também oferece os catalisadores utilizados no branqueamento de glicerina e clareamento de óleo de soja.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023