Com foco em cursos voltados exclusivamente ao agronegócio, a Harven Agribusiness School abriu inscrições para as turmas de 2024. A instituição de ensino superior fica em Ribeirão Preto (SP) e contará com investimentos de R$ 100 milhões nos próximos cinco anos.
No projeto da Harven, os cursos oferecidos são: cursos de graduação em Administração com foco em negócios agroindustriais, Engenharia de Produção voltada para a tecnologia do agronegócio e Direito – na modalidade presencial. Confira abaixo um resumo de cada curso, com informações do site oficial:
Administração: “O Administrador formado pela Harven Agribusiness School carregará uma sólida formação em Gestão, Governança, Empreendedorismo, ESG e Responsabilidade Socioambiental e Inovação. Poderá atuar com excepcional desenvoltura na liderança dos diversos segmentos de operações das empresas privadas (lucrativas), instituições do terceiro setor (não-lucrativas), com destaque especial para atuação no segmento do Agronegócio, em âmbito nacional e internacional”;
Direito: “Os alunos poderão atuar com excepcional desenvoltura nas diversas áreas do Direito Empresarial, seja na advocacia litigiosa ou preventiva em escritórios de advocacia ou em Departamentos Jurídicos de empresas nacionais e multinacionais. Além disso, poderão oferecer consultoria e assessoria jurídica a empresas, ou mesmo serem empreendedores ou gestores de seu negócio familiar, com destaque para a atuação no segmento do agronegócio”;
Engenharia: “O Engenheiro de Produção formado pela Harven Agribusiness School estará preparado para ser protagonista em ambientes tecnológicos, processos produtivos industriais e de serviços agropecuários que exijam conhecimentos de programação, otimização, design projetivo e gestão e organização de dados e inteligência de máquinas. Poderá atuar com excepcional desenvoltura na liderança dos diversos segmentos de operações das empresas privadas (lucrativas), instituições do terceiro setor (não-lucrativas), com destaque especial para atuação no segmento do Agronegócio, em âmbito nacional e internacional”.
As inscrições abrem no dia 1º de agosto e podem ser realizadas por meio do site.
A instituição planeja chegar a 3.500 alunos até 2028. O objetivo é formar profissionais capacitados para a atuação no agribusiness, mercado em que o Brasil é um dos líderes globais e com maior potencial de crescimento futuro.
Criada pela Markestrat Agribusiness e Grupo SEB, a Harven Agribusiness School é uma solução de ensino aplicado e global que vem de empresários do agro, desenhada para formar talentos para o setor. Os cursos pretendem estimular a completa conexão dos alunos com o mercado.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Após crise, suinocultura entra em fase de recuperação
Estimativas pesqueiras preveem 78 mil pirarucus até novembro