A fim de fortalecer laços no mercado de proteína animal com a Colômbia, representantes do Brasil realizaram, em Bogotá, nesta terça-feira (18), o seminário “Brasil & Colômbia: Sociedad Estratégica y Complementariedad para la Seguridad Alimentaria”. A iniciativa contou com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (MAPA), o Ministério de Relações Exteriores e a Embaixada Brasileira em Bogotá.
O encontro que, em especial, abordou parcerias para a suinocultura do Brasil, contou com apresentação de dados sobre a produção, pontos referentes à qualidade, sanidade e sustentabilidade do setor produtivo brasileiro. A pauta de destaque foi a ampliação dos laços entre brasileiros e colombianos, em parcerias estratégicas voltadas para a garantia de fornecimento e a segurança alimentar, em complementariedade à produção local.
Segundo o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, o evento foi “uma oportunidade de diálogo importante para construirmos um canal sólido com o mercado colombiano”. “Tratamos de complementariedade, de apoio para a oferta de alimentos contra questões inflacionárias. Reforçamos nossa posição como parceiro sólido e confiável para a segurança alimentar e finalizamos o evento tendo em mãos um plano de ação com este propósito”, destacou.
Também estiverem presentes Marcello Martins, da ApexBrasil, Clóvis Serafini, adido agrícola do Brasil na Colômbia, Luis Guilherme da Silva, Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil na Colômbia, Bruno Leite, Chefe da Divisão de Promoção do Agronegócio do MRE e Leonardo Rocha Bento, chefe do setor de agricultura da Embaixada do Brasil na Colômbia.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Digitalização da pecuária: GA+Intergado agora é Ponta