Pela primeira vez, desde a criação em 1901, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) terá uma mulher na direção. Cargo passa a ser ocupado por Thais Maria Ferreira.
Como explica a entidade, a gestão tem início nesta terça-feira (17) e contará com Marcos Milan como vice. O processo eleitoral ocorreu em novembro de 2022, e a chapa vencedora teve 74 votos.
“Thais Vieira é docente do departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição e presidiu a Comissão de Graduação da Esalq desde 2019. Milan se encontra no departamento de Engenharia de Biossistemas e leciona disciplinas na graduação e pós-graduação”, destaca a Esalq.
Segundo a entidade, “daqui, até janeiro de 2027, [os profissionais] terão a responsabilidade de dirigir uma das unidades fundadoras da Universidade de São Paulo (USP), que conta com cerca de 3 mil estudantes, 660 servidores entre docentes e técnico administrativos, 12 departamentos, 140 laboratórios e uma área de mais de 3.800 hectares, o que corresponde 48% da área total da USP’”.
Por conta das restrições sanitárias, a transmissão da gestão ocorreu de maneira protocolar na tarde de segunda-feira (16), com os professores Durval Dourado Neto e João Roberto Spotti Lopes, até então diretor e vice-diretor.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região
Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro