Campanha de vacinação contra febre aftosa chega aos últimos dias no Estado de São Paulo. Iniciativa será encerrada na quarta-feira (30).
Segundo relatório emitido pelo sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), espera-se a imunização de 10,8 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos) de todas as idades.
Até o momento, como afirma o Gedave, mais de seis milhões de animais já foram vacinados. O número exato, de acordo com o relatório é de 6.008.093. “57.601 propriedades já atualizaram o rebanho e declararam a vacinação. O número representa 48,047% de todas as propriedades do Estado”, complementa o sistema de Gestão.
Vale destacar que, na análise das 40 regionais da Defesa Agropecuária, a que apresenta o maior número de animais imunizados é a de Presidente Venceslau com 523 mil bovídeos vacinados. Já em relação às propriedades, a regional de Jales é a que apresenta a maior porcentagem de declarações, com 58%.
Neste cenário, o produtor tem até 7 de dezembro para realizar a declaração da vacinação, preferencialmente por meio eletrônico, através do Gedave. Quando não for possível, o profissional poderá acessar a declaração na internet (clique aqui), preencher e entregá-la pessoalmente na unidade da Defesa Agropecuária mais próxima.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região
Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro