MERCADO

Conteúdo

Pearson inaugura Laboratório Gama

feedfood

Wellington Torres, de Itapevi (SP)

wellington@ciasullieditores.com.br

Futuro e inovação são postos em xeque em mais um passo em prol do bem-estar animal. Nesta sexta-feira (09), a Pearson Saúde Animal, empresa do Grupo Eurofarma, inaugurou o Centro de pesquisa e Desenvolvimento (Laboratório Gama) exclusivo para a área veterinária.

A iniciativa representa um importante passo na busca de figurar a lista das 10 maiores indústrias de produtos para saúde animal do Brasil em cinco anos. O Laboratório está localizado no Eurolab, no Complexo Industrial do Grupo Eurofarma, em Itapevi (SP) e conta com processos semelhantes aos utilizados no desenvolvimento de produtos para saúde humana.

Maira Billi inaugura Centro de pesquisa e Desenvolvimento – Laboratório Gama (crédito: Gabriel Muniz)

O investimento chama atenção para a entrada da empresa no segmento de produtos para animais de companhia e moderniza o portfólio de produtos para animais de produção. No local, há áreas para elaboração de formulações líquidas, semissólidas e sólidas e laboratório físico-químico para desenvolvimento de validação de metodologias analíticas.

“A Pearson tem ambição de estar entre as 10 maiores empresas de saúde animal em cinco anos, para isso, está implementando, hoje, o novo laboratório”, comemorou a Diretora Geral da Pearson, Maira Billi, ao frisar que novas moléculas, drogas e produtos serão lançados nos próximos anos.

Como também destacou o responsável por liderar o Centro, o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Valdir Carlos Avino, a data de hoje não foi por acaso. “É um dia muito especial: o Dia do Médico-veterinário e fizemos questão de realizar a inauguração ao longo dele”.

Para Avino, os profissionais da área e o mercado em si ganham algo que não retrata somente o que pode ser feito em termos de uma nova fórmula ou desenvolvimento analítico. “Estamos aqui, no meio da Eurofarma, o que se gera de informação e tecnologia é ímpar”, afirmou.

Leia também nosso artigo especial sobre da data. Clique aqui. (Foto: Feed&Food)

Ainda mais atenta ao agronegócio

Ao analisar o mercado de saúde animal atual, o Gerente de Marketing e Vendas da Pearson, Clovis B. Souza Júnior, desenhou grande protagonismo à empresa nos próximos anos, uma vez que contar com um departamento de desenvolvimento de novos produtos é ação essencial para isso, contando sempre com sinergia entre diferentes frentes de trabalho, como a área comercial.

“Trazemos para dentro da Pearson, as necessidades que vemos no campo, o que também é potencializado através de parcerias. Isso acrescenta e incrementa muito no nosso portfólio. É muito importante essa sintonia, de trabalharmos junto com o mercado. Temos muito o que fazer por ele”, frisou.

Foto: Feed&Food

Neste cenário, Clovis relembrou a importância do agronegócio: “é um segmento superimportante, e mesmo que todos saibam disso, não custa bater sempre nesta tecla”. “Um dos objetivos da Pearson é oferecer cada vez mais ao setor, além de só produtos, soluções completas, protocolos e tratamentos para a melhoria do bem-estar animal”, detalhou.

Vale ressaltar que o portfólio atual da empresa tem como carro-chefe os produtos para animais de produção, liderados por bovinos de corte e leite. Em questão de faturamento, estima-se que em 2022, a Pearson Saúde Animal, some 120 milhões, um crescimento de 71% em relação ao ano anterior.