Wellington Torres, do Rio de Janeiro
Para pôr em prática a proposta de olhar 360°, contar com o apoio de empresas de referência dentro da suinocultura mundial é de extrema importância. Neste cenário, a edição de 2022 do International Pig Veterinary Society Congress (IPVS) tem a Agroceres PIC como apoiadora.
O evento, que teve início nesta terça-feira (21) e ocorrerá até sexta-feira (24), no Riocentro Convention & Event, no Rio de janeiro, tem como principal objetivo democratizar informações sobre o setor, possibilitando uma troca efetiva de conteúdo, estreitando relações e alavancando a suinocultura mundial.
Para a Gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Amanda Pimenta Siqueira, o encontro, de grande relevância, reúne os mais diversos especialistas e possibilita uma comunicação mais robusta entre indústria e pesquisa, o que, para a empresa, é muito importante.
“A Agroceres PIC trouxe – além do stand e portfólio de produtos – algumas apresentações. Foram cinco trabalhos selecionados nas áreas de reprodução, nutrição e sanidade”, destaca a profissional, ao afirmar que a empresa visa muito as parcerias entre iniciativa privada e a universidade, “para o desenvolvimento de soluções e novas tecnologias para a suinocultura brasileira”.
Em questão de expectativa com a participação, Amanda acredita que, a empresa, além de levar para casa informações e novidades divulgadas no meio acadêmico, compartilhará trabalhos realizados: “é muito importante ter esse engajamento e conexão com os clientes e as demais empresas”.
“Somos uma empresa multidisciplinar. É de genética, mas conta com um portfólio de produtos e serviços que oferecem essa visão 360° [proposta pelo evento]. Atualmente, temos equipes especificas de serviços nas áreas de sanidade, ambiência, reprodução e bem-estar animal abraçando todo o processo de produção de suínos”, finaliza.
LEIA TAMBÉM:
MAPA aponta dicas para compra de pescados