Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Indukern Brasil e Ingredion firmam parceria

feedfood
INDUKERN 1

Wellington Torres, de Jundiaí (SP)

[email protected]

Por definição, o termo parceria corresponde à reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum, o que dentro da agroindústria tende a representar a ampliação de mercados, uma maior oferta de produtos e o desenvolvimento de ações mercadológicas inovadoras. Como exemplo prático disso, Indukern Brasil e Ingredion Brasil anunciam colaboração para 2022.

Em reunião, as diretorias das empresas ressaltaram a importância da iniciativa, com início no final de 2021, e pautaram o que os clientes devem esperar para o próximo ciclo. Encontro ocorreu no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), na sede da filial brasileira da Indukern, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

De acordo com o Diretor Geral da Indukern Brasil, Guilherme Bonetti, o interesse para a aproximação entre as empresas sempre foi algo vívido, o que facilitou a tomada de decisão. Vale lembrar que a Indukern apresenta crescimento acima de dois dígitos, o que resulta na dobra de tamanho das instalações a cada quatro anos.

“Sempre existiu o interesse de trabalhar mais de perto dos produtos da Ingredion, pois não os tínhamos em nosso portifólio. Agora, com essa parceria, poderemos levá-los para todo o Brasil, já que a Indukern está capilarizada estrategicamente em todo o País”, comemora o Diretor, ao destacar que a empresa atuará com a distribuição nas áreas de pet food e nutrição animal.

A Ingredion, fornecedora líder mundial de mercado que converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais, vê o movimento como resultado do amadurecimento da sua estratégia de negócios.

“Esta é a primeira vez que trabalhamos com distribuidores para nossos produtos de Nutrição Animal, o que vai nos permitir atender mais clientes e de uma melhor maneira. Escolhemos a Indukern como parceiros por conta de capacidade de atendimento ao mercado e a sinergia entre nossos valores corporativos”, pontua Ricardo Capone, diretor de Agricultura e Nutrição Animal da Ingredion América do Sul.

Para 2022, período em que resultados já puderam ser vistos nos primeiros dois primeiros meses do ano, as expectativas são de ações ainda mais robustas. “Existe um mercado a ser desbravado por nós, que são clientes, inclusive, que a própria Ingredion Brasil não tinha acesso. Por isso, toda nossa equipe está mobilizada para poder fazer dessa união um grande sucesso”, afirma o Diretor Geral da Indukern, ao definir tratado como facilitador de atendimento, com agilidade, praticidade e honestidade.