Publicidade
AVICULTURA

Conteúdo

Preços de insumos causam impacto na avicultura paulista

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
avicultura

Ao longo de meses de estabilidade, o valor do milho – que seguia em uma constante – apresentou queda em dezembro. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, o decaimento é devido às baixas cotações do frango vivo, impactando diretamente no poder de compra do avicultor aos principais insumos consumidos na atividade: milho e farelo de soja. 

Os levantamentos apresentados pelo Centro de Estudos, também apontam declínio no mercado de frango, após um período entre os meses de agosto a novembro. Segundo o Cepea, em razão de vendas de carne na ponta final, tanto no mercado interno quanto para o externo, afetando e travando as negociações envolvendo o vivo, o valor do animal está em desvalorização.

Para a Equipe Grãos/Cepea, o levantamento sobre o milho chama a atenção de vendedores voltados ao clima seco em parte das regiões produtoras e baixa liquidez no mercado spot, que tem mantido o cereal em apreciação. Já para o farelo de soja, os preços seguem estáveis.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada