Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

4° edição do YAMI destaca cadeias produtivas do agronegócio

feedfood

Gabriela Couto, São Paulo (SP)

gcouto@ciasullieditores.com.br 

A 4° edição do Youth Agribusiness Movement International (YAMI), começou nesta quarta-feira (26), no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo (SP). O evento tem objetivo de promover o conceito do empreendedorismo e cooperativismo da juventude rural brasileira, e conta com programação até quinta-feira (27). 

Paralelamente, acontece o 7° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, com o tema ‘Coordenação das Cadeias Produtivas no Agronegócio: A década decisiva!’. 

O YAMI começou com a palestra ‘A juventude 5.0 no agro do futuro’, com moderação da Gerente de Infraestrutura e Sustentabilidade na Diretoria de Governança e Gestão da Embrapa, Petula Nascimento.  

A programação da manhã seguiu com a Mesa Redonda ‘Transformação da Gestão Digital’, com a moderação da jornalista Angela Ruiz. A segunda mesa redonda do dia abordou ‘O legado da nova governança’, com moderação do associado da SP Ventures, Felipe Romano, com participação de profissionais da área de economia. 

A programação da parte da tarde foi iniciada com a mesa redonda ‘Governança de Cadeia Produtiva – Aco’s Agribusiness Chief Officers’ , com o comando do Diretor de Commodities e Diretor na BM&FBovespa e Bolsa Brasileira de Mercadorias, Ivan Wedekin, com a participação de assessores e diretores da área. 

Nesta agenda, o primeiro dia do YAMI terminou com uma mesa redonda ministrada pelo Sócio Diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon, com o tema ‘Mídia e Comunicação: Decifra-me ou te devoro’. A última mesa do dia contou com a participação de grandes nomes de veículos do agronegócio. Entre eles, o fundador da revista Feed&Food, Osvaldo Ciasulli, que contou um pouco da longa trajetória na comunicação setorial.

Foto: Feed&Food

Durante a mesa, Osvaldo falou sobre a primeira revista que trabalhou no segmento e também contou como criou a Feed&Food. “Acompanhei todo crescimento da cadeia de proteína animal. Depois de muito tempo, entendi que devia criar um veículo que falasse diretamente com o produtor. Então, dei a voz para as empresas falarem e assim estou há mais de 50 anos nesse segmento. Não sei fazer outra coisa”, explicou. 

Ele, junto de outros profissionais, debateu sobre a força e a importância dos veículos de comunicação no agro. “O agro faz a cobertura do que tem de mais bonito, que é a produção de alimento. Para nós e para o mundo”, destacou a diretora executiva do canal Terraviva, Maria Cristina Bertelli. 

O segundo e último dia da YAMI, contará com palestras sobre transição alimentar, educação, terroir brasileiro, diversidade e inclusão. A participação da juventude no agro brasileiro será destaque.

Patrocinado
Patrocinado