Com data já definida, a 41ª edição da Conferência Facta WPSA-Brasil 2025 gera expectativas para mais um encontro repleto de debates, palestras e apresentações de ponta, abordando os mais recentes avanços e desafios enfrentados no cenário avícola brasileiro.
A partir da próxima edição, prevista para ocorrer entre os dias 02 e 03 de setembro, na Sociedade Hípica de Campinas (SP), o evento passará a ser bienal, visando contribuir cada vez mais para o setor e, com isso, trazendo como tema central “A inovação e a produtividade na proteína animal”.
Segundo o presidente da Facta, Ariel Mendes, historicamente, o evento sempre ocorreu no primeiro semestre, entre maio e junho, no entanto, devido à saturação de eventos nesse período, a organização optou por realizar a conferência de 2025 em setembro.
“Essa escolha se baseia no término das férias na Europa e nos Estados Unidos, o que facilita a participação de palestrantes estrangeiros, além de ser um mês com menos eventos no Brasil. A mudança visa otimizar a participação e o aproveitamento do evento pelos profissionais do setor avícola”, explicou Ariel.
Ainda na 41° edição, será abordada estratégias de controle de salmonela, competitividade na produção de frango sem antimicrobianos, incubação, manejo da microbiota em poedeiras, automação, gestão de dados e qualidade na produção, uso de inteligência artificial na gestão avícola e gestão integrada de sanidade e dados.
“O lançamento da próxima conferência está previsto para ocorrer durante o Siavs 2024, em agosto, com o programa completo já planejado até setembro ou outubro, proporcionando às empresas tempo para incluí-lo em seus orçamentos para o próximo ano”, antecipou o presidente.
Fonte: Facta, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Setor produtivo do RS recebe medida emergencial
Nutrição animal ganha destaque no X Clana 2024
Carne suína conquista novos territórios na 12ª semana nacional