Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

23º CONBEP e 2º IFC Amazônia destacam avanços na engenharia de pesca e aquicultura

Integração dos dois eventos valoriza o setor acadêmico e produtivo por meio de palestras, trabalhos científicos e debates entre especialistas
Por Equipe Feed&Food

O 23º Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP) será realizado simultaneamente ao 2º IFC Amazônia nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2025, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). O evento retorna à cidade após 14 anos, trazendo novas perspectivas para estudantes, pesquisadores e profissionais da área, com foco no fortalecimento técnico-científico e no mercado de trabalho.

A edição deste ano tem como tema “A Engenharia de Pesca frente aos desafios da economia azul e da resiliência climática”. Marcos Brabo, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP-BR), destaca a relevância da temática: “Esse tema converge com o momento que vivemos no planeta, em especial para Belém, que também será sede da COP 30 em 2025, um marco global sobre mudanças climáticas.”

Um dos destaques da programação é a apresentação conjunta de trabalhos científicos pelo CONBEP e IFC Amazônia. Segundo Altemir Gregolin, presidente do IFC Amazônia, essa integração valoriza o setor acadêmico e produtivo. “Estamos promovendo um espaço onde profissionais, estudantes, setor produtivo e governos poderão trocar conhecimentos e resultados de pesquisa que impactam diretamente a aquicultura e a pesca no Brasil.”

Marcos Brabo é presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP-BR) (Foto: Divulgação)

Pesquisadores interessados em expor seus trabalhos têm até o dia 24 de março para submissão. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do evento. Além de compartilhar avanços científicos, o evento terá espaço para debates estratégicos e uma programação diversificada que busca fortalecer o papel da engenharia de pesca no enfrentamento dos desafios climáticos e econômicos globais.

Fonte: IFC Amazônia, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Recursos Humanos na Pecuária de corte: um dos elementos de competitividade

Estudo busca identificar a “impressão digital” da carne bovina gaúcha

Artigo: 5 passos para aplicar Inteligência Artificial no agronegócio