Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Webinar discute bem-estar no contexto de ESG e sustentabilidade na produção de proteína animal

Encontro será online e contará com a participação de Luis Rua, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

No dia 10 de dezembro, às 11h, ocorrerá o webinar “Bem-estar animal em uma nova era de ESG”, promovido pela Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA). O evento reunirá representantes de diferentes setores para discutir a importância da união entre os players do mercado na promoção de melhorias na produção animal, com foco na sustentabilidade e práticas de bem-estar. O encontro será online e contará com a participação de Luis Rua, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que abordará a importância da colaboração e liderança para o setor de proteínas no Brasil.

José Ciocca, idealizador da COBEA e diretor-executivo da Produtor do Bem, também participará do webinar, apresentando o histórico do projeto e a visão da iniciativa. Ciocca enfatiza a importância de um trabalho colaborativo que envolva toda a cadeia produtiva e que destaque o potencial do Brasil em liderar iniciativas de bem-estar animal.

Elisa Tjarnstrom, diretora-executiva da COBEA, realizará duas apresentações. A primeira abordará o “Cenário para o bem-estar animal em 2024”, discutindo a evolução do tema como parte da Responsabilidade Social Corporativa (RSC), suas tendências e o papel no contexto mais amplo da sustentabilidade. Ela também encerrará o evento com a palestra “O papel e o potencial de colaborações multi-stakeholder”, focando nos desafios e nos objetivos da COBEA para avançar na temática.

Diferentes players do mercado debaterão a importância da união de setores na promoção e no apontamento de melhorias na produção animal no Brasil (Foto: Divulgação)

João Paulo Camarinha Figueira, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Special Dog Company e presidente da COBEA, completará o painel, discutindo o potencial de sinergias entre os setores de alimentos e pet food. Figueira destaca a importância de reconhecer o bem-estar animal como parte do compromisso ESG, ressaltando seu papel na construção de reputação e credibilidade das marcas para garantir os avanços necessários no setor.

Fonte: Cobea, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Sindirações divulga que demanda de rações atingiu mais de 64 milhões de toneladas

Anffa Sindical alerta para desafios do recente acordo entre o Mercosul e a União Europeia

Queda nas cotações interrompe sequência de altas no mercado do boi gordo