Publicidade
AVICULTURA

Conteúdo

Vaxxinova lança vacina contra o adenovírus aviário

Após oito anos de pesquisa e desenvolvimento, empresa lança produto focado em melhorar a proteção das aves reprodutoras
Por Felipe Machado

Felipe Machado I felipe@dc7comunica.com.br

Na manhã desta quarta-feira (07), a Vaxxinova, realizou uma premier exclusiva para o lançamento de sua mais recente solução para a avicultura: a vacina Vaxxon FAdV. O evento contou com a apresentação de Gustavo Schaefer, gerente técnico da empresa, e trouxe os resultados de mais de oito anos de pesquisa e desenvolvimento, focados em melhorar a proteção das aves reprodutoras, especialmente os frangos de corte. “A Vaxxon FAdV promete ser um avanço significativo no combate ao adenovírus aviário, uma ameaça crescente à saúde das aves e à produtividade no setor”, afirmou.

A Vaxxon FAdV foi formulada para proporcionar proteção eficaz desde a matriz até a progênie, com um foco especial nas aves reprodutoras de frangos de corte. Desenvolvida com base nas cepas de adenovírus aviário mais prevalentes no Brasil, a vacina contém cinco sorotipos diferentes (A1, C4, D11, E8a e E8b), oferecendo uma resposta imunológica mais ampla e eficaz. O protocolo recomendado para a vacinação é de duas doses, com intervalos de 4 a 6 semanas, sendo indicada para aves a partir de 4 semanas de idade.

Gustavo Schaefer é gerente Técnico da Vaxxinova (Foto: Divulgação)

A proteção contra o adenovírus aviário serve para evitar a transmissão vertical, um processo em que o vírus é transmitido da matriz para os pintinhos, resultando em infecções precoces e comprometendo a saúde do plantel. Segundo Schaefer, a Vaxxon FAdV foi desenvolvida para prevenir esse tipo de contaminação, garantindo que as aves reprodutoras passem anticorpos maternais para suas crias, conferindo-lhes uma defesa robusta nos primeiros dias de vida.

“A Vaxxon FAdV foi criada para garantir alta eficácia, segurança e uma duração prolongada da imunidade, tanto para a matriz quanto para a progênie de cepas prevalentes no Brasil”. De acordo com Schaefer, esses são pilares da vacina, cujo objetivo é promover o bem-estar das aves, além de contribuir para a redução da mortalidade e o baixo desempenho nas aves sobreviventes que se tornam vulneráveis a doenças secundárias.

LEIA TAMBÉM:

Phibro expande portfólio com aquisição de produtos da Zoetis

EuroTier: avanços tecnológicos e profissionais para o agro

FACTA realiza simpósio sobre imunossupressão e enfermidades