Com um investimento de R$ 20 milhões em 2024, a Unifrango consolida sua posição como referência no setor avícola ao expandir sua infraestrutura em Apucarana (PR). A empresa aumentou a capacidade de armazenamento de produtos refrigerados e congelados em 20 mil posições e inaugurou um armazém para secos, que permitiu sua entrada em novos segmentos. Com essas melhorias, o Centro de Distribuição de Apucarana se tornou o segundo maior do Paraná e um dos maiores do Brasil, além de ganhar eficiência energética com a instalação de uma usina solar.
Para 2025, a Unifrango prevê novos projetos estratégicos, como a habilitação para exportação a novos mercados, avanço em seu terminal intermodal e a retomada de missões internacionais. Nesse contexto, a empresa confirmou a realização do 11º Encontro Avícola e Empresarial, programado para 22 a 24 de julho de 2025, em Maringá (PR). O evento é considerado um dos principais da avicultura nacional e reunirá especialistas para debater inovações em toda a cadeia produtiva de proteína animal.
Os resultados positivos de 2024 refletem também a modernização das operações logísticas e as melhorias nos processos internos da Unifrango. Segundo a diretoria, as iniciativas, alinhadas a parcerias com órgãos como o MAPA e ABPA, fortaleceram o suporte aos acionistas e consolidaram o crescimento da empresa em um mercado competitivo. No ano passado, a Unifrango apresentou um crescimento expressivo, atingindo alta de 32% no faturamento em relação a 2023.
A programação do 11º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango será divulgada no início de 2025, mas a comercialização de estandes já está em andamento. O evento terá como tema “Crescimento impulsionando a evolução” e incluirá palestras, workshops e oportunidades de networking com os maiores players do setor. Hugo Bongiorno, presidente da Unifrango, destacou que o encontro reforça a posição do Paraná como líder nacional na produção de proteína animal, contribuindo para a valorização do setor e dos acionistas da empresa.
Fonte: Unifrango, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Pecuária bovina brasileira deve manter trajetória de crescimento de preço em 2025
Crise na produção de peixes nativos nos últimos anos começa a ser superada
Como a pecuária está transformando sua relação com o meio ambiente