Em sua 9ª edição, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) promete destacar temas fundamentais para o setor agropecuário brasileiro e global em 2024, como segurança alimentar, energética e ambiental, além do potencial feminino em comunicar e liderar.
Com o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz Para o Mundo”, o evento programado para ocorrer entre os dias 23 e 24 de outubro no Transamerica Expo Center (SP), tem como objetivo utilizar a influência das mulheres para ampliar a perspectiva global sobre o agronegócio brasileiro e contribuir para uma imagem internacional mais precisa e justa do setor.
De acordo com o curador de Conteúdo do CNMA, José Luiz Tejon, foi notória a percepção de que somos um gigante desconhecido e, diante disso, há uma significativa necessidade de mostrar que o Brasil realiza as melhores práticas de agricultura regenerativa.
“Precisamos direcionar nossa voz para o mundo e vejo que a mulher agro brasileira será a porta-voz das realidades éticas, sustentáveis e do futuro que já começou”, avaliou Tejon ao relatar que o encontro deste ano visa ser palco da grande virada da percepção do agro brasileiro.
Na mesa-redonda de abertura serão reunidos especialistas brasileiros que dialogam, conversam e estabelecem negócios com o mundo com o tema deste ano: “Mulher Agro Brasileira: Voz Para o Mundo”.
No painel “Ciência Brasileira que Muda o Mundo” será evidenciado como a pesquisa realizada no Brasil impacta e apoia o mundo todo.
Já no painel “Cooperativas brasileiras no mercado global”, serão apresentados exemplos de cooperativas que exportam produtos agrícolas e estabelecem comunicação internacional.
A mesa-redonda “Dobrar o agro de tamanho: missão brasileira para o mundo”, reunirá especialistas para tratar do programa de conversão de 40 milhões de hectares de áreas de pastagens degradadas em atividades sustentáveis, inovadoras e diversificadas.
Fonte: CNMA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade
Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável
Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite