A dimensão ambiental da sustentabilidade será um dos temas centrais abordados no Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs) em 2024. O assunto irá tratar dos desafios e oportunidades relacionados à redução do impacto ambiental da indústria de proteína animal.
O Siavs, considerado o maior evento dos setores no Brasil, será realizado entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). O tema será apresentado no primeiro dia do evento. O painel abordará a visão institucional e política de governo para o fortalecimento do agro ambientalmente sustentável.
Segundo a diretora Técnica e coordenadora da Programação, Sula Alves, o debate será marcado por uma visão multidisciplinar do tema, engajando a pauta do Poder Público com o que é realizado pela iniciativa privada.
“Teremos uma visão ampla da questão sob a perspectiva ambiental, favorecendo o amadurecimento de novas perspectivas no setor brasileiro, que já atua de forma avançada sobre o tema”, detalhou Sula.
A visão também será compartilhada pelo setor privado, especificamente no contexto da produção de proteína animal, incluindo a apresentação de cases de sucesso aplicados pelas agroindústrias do setor.
Para iniciar os trabalhos do painel, a secretária de Inovação do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Renata Miranda, apresentará a visão do governo sobre o tema. Em seguida, o diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Carne (Abiec), Fernando Sampaio, destacará a transição sustentável das cadeias produtivas.
Por fim, as apresentações serão complementadas por exemplos setoriais detalhados por Gabrieli Paula Bertella e Ana Carolina Columbeli, representantes de empresas de proteína animal.
Fonte: Siavs, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Rio Grande do Sul recebe doação de dois milhões de quilos de carne
Especialistas debatem os avanços e os desafios na indústria leiteira
Mês de abril registra leve alta nos custos de produção de frangos e suínos