A Alltech anunciou resultados expressivos no Relatório de Sustentabilidade 2023, incluindo a redução de 8.990 toneladas de CO2 equivalente (CO2e) graças a um investimento de US$ 3,85 milhões em projetos de eficiência energética. O relatório reflete os esforços contínuos da empresa em alinhar suas operações ao propósito “Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância”, com destaque para sua planta de fermentação de leveduras em São Pedro do Ivaí (PR), uma das maiores do mundo.
De acordo com a empresa, esses projetos reforçam o compromisso da Alltech com a sustentabilidade, promovendo uma produção mais eficiente e rentável de alimentos nutritivos, além de ajudar produtores globais a enfrentarem desafios relacionados à produtividade e sustentabilidade. A iniciativa contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, consolidando a empresa como uma líder no setor agropecuário sustentável.
Segundo Tara McCarthy, vice-presidente global de ESG da Alltech, esses avanços são de extrema relevância. “Por meio do compromisso contínuo da equipe global em implementar práticas sustentáveis e éticas, focamos nossas ações no avanço do nosso propósito de Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância”, afirmou.
O relatório também enfatiza o empenho da Alltech em estabelecer metas ambiciosas e fomentar a inovação em sustentabilidade. “Alcançamos um progresso significativo, mas sabemos que sempre há mais trabalho a ser feito. Continuamos a buscar áreas para melhoria e incentivar uma cultura global de sustentabilidade em nossas operações e parcerias”, concluiu Tara.
Fonte: Alltech, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
MBPS comemora lançamento do Plano Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos
Campanhas da Asgav buscam aumentar a competitividade da produção avícola no Rio Grande do Sul