A fim de contornar a pandemia da melhor maneira possível, Sindicatos rurais recebem cerca de 270 mil testes rápidos de Covid-19. O “Programa Semear da Esperança”, do Sistema FAESP/SENAR-SP estima chegar a 500 mil testes, para mapear a situação da doença no interior de São Paulo.
“Continuamos as atividades para testar os trabalhadores e os agropecuaristas, que nunca pararam de trabalhar, mesmo com todos os impactos da pandemia”, diz o presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles. “Aproximação com os sindicatos rurais é prioridade e vem contribuindo para essa importante ação em prol da saúde pública”, completa.
O trabalho do Programa é realizado através dos sindicatos rurais, coordenadores e, está em curso há dois meses e tem como objetivo realizar testes do tipo IGG/IGM nos produtores e trabalhadores rurais paulistas. Além dos sindicatos rurais, a ação está sendo desenvolvida em parceria com prefeituras, instituições, universidades e demais entidades do Estado de São Paulo, com apoio da Fiocruz.
“Estamos vivenciando novos picos da pandemia no Brasil, o que exige mais monitoramento, de modo que o homem do campo continue suas atividades, garantindo o abastecimento e a alimentação da população”, reitera Meirelles.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.