9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite inicia dia 05 de novembro
Ao desempenhar importante papel na agropecuária brasileira, a bovinocultura leiteira tem crescido muito na última década, levando o País a ocupar a quinta posição no ranking dos maiores produtores do segmento. O que fomenta um setor com novas oportunidades, mas também desafios para seu desenvolvimento, seja em capacitação do produtor, gestão, sanidade, nutrição, biosseguridade, entre outros, para avançar na competitividade.
Brasil ocupa a 5° posição no ranking dos maiores produtores de leite do mundo (Foto: Reprodução)
Porém ainda são diversos os gargalos que limitam a produção do material e causam impacto na rentabilidade da fazenda. E para tratar dos impasses que ainda limitam a produção brasileira, a 9º edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite abre, no dia 05 de novembro, com a palestra de engenheiro agrônomo e mestrando em zootecnia, Expedito Pereira Lima Netto, também analista técnico de agronegócios do Sebrae Minas e coordenador da plataforma Educampo.
O Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas promoverá do dia 05 ao 07 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC, o 9ºSimpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e a 4ª Milk Fair. O evento reunirá toda a cadeia da bovinocultura de leite para discutir temas relevantes em produção, gestão, nutrição, sanidade, biosseguridade, mercado, entre outros.
Para os interessados, o evento já conta com a liberação das inscrições antecipadas para o 9º Simpósio, que podem ser realizadas no site.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.