Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Silvia Massruhá assume presidência da Embrapa

Profissional é a primeira mulher a ocupar o cargo
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
EMBRAPA

Ao dar início a uma nova gestão, pesquisadora Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá assume a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A profissional passa a ser a primeira mulher a ocupar o cargo.

Como explica a Embrapa, confirmação foi emitida pelos Conselhos de Administração (Consad) e de Elegibilidade (Coele) da Empresa e oficializada no dia 1º de maio no Boletim de Comunicações Administrativas (BCA) e por meio de Resolução.

“É uma honra assumir a direção da Embrapa na ocasião tão especial dos recém-completados 50 anos. É também um marco na gestão da Instituição, que terá uma mulher na Presidência pela primeira vez. Um passo importante da Empresa rumo a gestões cada vez mais igualitárias e inclusivas”, destaca a profissional.

Sílvia é doutora em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mestre em Automação pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e graduada em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Ela ingressou na Embrapa em 1989 e, durante mais de três décadas, esteve vinculada à Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas (SP), que, em de setembro de 2021, passou a se chamar Embrapa Agricultura Digital para melhor refletir seu papel multidisciplinar e transversal.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Processo logístico do agronegócio exige excelência fiscal

Agenda do clima passa por adaptação à realidade brasileira

Novo teste de sexagem promete revolucionar piscicultura