EVENTOS

Conteúdo

Siavs 2024: proteína animal ganha destaque com ação da ABPA e Apex

“Os três projetos têm como foco fortalecer os setores de proteína animal do Brasil”, afirmou Ricardo Santin
feedfood

Durante o Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs) 2024, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promoverão ações a fim de destacar a importância da proteína animal no cenário global.

O evento programado para os dias 06, 07 e 08 de agosto, será realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), e contará com a participação de jornalistas estrangeiros de mercados-alvo para as exportações de proteína animal do Brasil no “Projeto Imagem”, na primeira de três ações.

Como parte da ação de imagem, os jornalistas convidados terão acesso a uma programação elaborada para apresentar o setor produtivo. Isso incluirá visitas ao Siavs, participação em palestras do setor, coletivas com representantes da ABPA e de outras entidades, além de visitas a unidades de empresas do setor.

“Os três projetos têm como foco fortalecer os setores de proteína animal do Brasil”, afirmou Ricardo Santin (Foto: reprodução)

“Os três projetos mantidos em parceria com a ApexBrasil têm objetivos distintos, mas um foco em comum: fortalecer os setores de proteína animal do Brasil, seja por meio da difusão dos reais atributos do nosso setor produtivo ou pela promoção de novos negócios com mercados relevantes para o Brasil”, avaliou o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Ainda serão convidados a participar do Siavs 18 stakeholders de 12 países para o projeto “Formadores de Opinião”, incluindo líderes e figuras influentes de mercados chave para a proteína animal brasileira, que participarão de reuniões e apresentações programadas ao longo do evento.

Por fim, o “Projeto Comprador” trará mais de 20 importadores de proteínas animais do Brasil, oriundos de 15 países, para participar de encontros de negócios e outras atividades programadas.

Fonte: Siavs, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Exportações brasileiras de peixes de cultivo disparam com crescimento de 72%

Futuro das proteínas será tema de painel no Siavs 2024

Plano Real: a estabilidade que o produtor rural precisava