BOVINOCULTURA

Conteúdo

Setor pecuário brasileiro planeja ampliar a presença da carne bovina no mercado internacional

O alinhamento entre as entidades é considerado fundamental, conforme afirmou  Renato Costa
feedfood

A fim de promover a carne bovina brasileira no mercado internacional, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) estão realizando discussões estratégicas para aumentar a competitividade do produto nacional.

De acordo com o presidente da CNA, João Martins, é importante que o setor trabalhe em conjunto na promoção da carne: “A CNA está pronta para trabalharmos juntos porque sabemos que a indústria é importante para o produtor. Acredito que faremos um grande trabalho”.

Na ocasião, realizada na última na quarta-feira (10), iniciativas conjuntas para a promoção e a inclusão da proteína na cesta básica de alimentos com desoneração total foram debatidas. Representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) também estiveram presentes.

Segundo João Martins, é importante que o setor trabalhe em conjunto na promoção da carne (Foto: reprodução)

Segundo o presidente da Friboi/JBS, Renato Costa, o alinhamento entre as entidades é considerado fundamental, considerando que a indústria, junto com o produtor, construa não apenas um sistema de rastreabilidade, mas também um programa de qualidade e acesso a mercados.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Dia do produtor de leite: uma celebração aos desafios e conquistas do setor

Governo brasileiro isenta proteína na cesta básica

Indústria avícola enfrenta queda de 4,7% nas exportações do RS