Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Scot Consultoria realiza debates sobre o futuro da pecuária em Ribeirão Preto (SP)

Evento reúne especialistas e pecuaristas para debater tendências do mercado, manejo sustentável e oportunidades com créditos de carbono, além do lançamento do projeto Circuito Cria
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Patrícia Bragante, de Ribeirão Preto (SP) | patricia@dc7comunica.com.br

Glaucia Bezerra | glaucia@dc7comunica.com.br

Ribeirão Preto (SP) segue como palco do Encontro de Intensificação de Pastagens (EIP), evento promovido pela Scot Consultoria, nos dias 25 e 26 de setembro. Com foco em manejo sustentável, insumos, Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e tendências de mercado, o encontro reúne pecuaristas e especialistas para discutir as principais inovações e desafios do setor.

Ana Paula Oliveira, médica-veterinária, zootecnista, analista de mercado da Scot Consultoria e coordenadora do novo projeto Circuito Cria, destaca o conteúdo do primeiro dia. “Tivemos a abertura com Alcides Torres e Pedro Gonçalves, que ofereceram um panorama sobre o mercado do boi e as mudanças nos preços do ciclo pecuário. Além disso, debatemos o aquecimento das exportações, cenário positivo para a pecuária brasileira”.

A programação do primeiro dia (25) incluiu ainda palestras de Kellen Severo, que analisou o contexto econômico global da pecuária, e Felipe Fabri, da Scot Consultoria, que abordou o mercado de grãos e as perspectivas de curto e longo prazo para o setor.

Um dos momentos mais aguardados foi o lançamento do novo projeto “Circuito Cria”, voltado para pecuaristas de referência no manejo de cria. “Nosso público, majoritariamente composto por pecuaristas, pôde prestigiar o lançamento e acompanhar as novidades que o projeto trará ao setor”, acrescenta Ana Paula.

Ana Paula Oliveira é médica-veterinária, zootecnista e analista de mercado da Scot Consultoria (Foto: FeedFood)

Seguindo com as plenárias, o segundo bloco deu ênfase nas oportunidades de crescimento dentro da pecuária. “Um dos destaques foi a apresentação de um case de sucesso de um pecuarista que recebeu remuneração por créditos de carbono, uma inovação que promete transformar o setor. Representantes do Banco do Brasil também discutiram como esses créditos estão sendo integrados ao cenário econômico atual, trazendo novas possibilidades de investimento e sustentabilidade para o campo”, finalizou.

O Encontro de Intensificação de Pastagens segue com sua programação hoje, 26 de setembro.

LEIA TAMBÉM:

Revoluções silenciosas

EuroTier 2024 tem programação focada em tecnologia

Blink Biotech: Roberto Vituzzo assume como diretor comercial