O 13º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) ocorrerá entre os dias 5 e 7 de novembro, em Chapecó (SC), consolidando-se como um dos principais eventos para a disseminação de conhecimento técnico, inovação e troca de experiências no setor. Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o simpósio reunirá veterinários, zootecnistas, produtores e especialistas de toda a América Latina, abordando temas como qualidade de forragem, saúde animal, manejo e sustentabilidade.
O presidente da comissão científica do evento, Claiton André Zotti, destacou a importância da programação: “Com uma equipe formada por profissionais de diversos segmentos da cadeia produtiva, conseguimos construir uma programação riquíssima e que engloba importantes debates”. Zotti reforça que o evento será palco para renomados pesquisadores apresentarem novas práticas e técnicas para a bovinocultura de leite e corte.
Entre as palestras de destaque, está a de José Pantoja, professor e especialista em qualidade do leite, que abordará o cenário da Contagem de Células Somáticas (CCS) e os desafios futuros, e a de Ronaldo Luis Aoki Cerri, professor da Universidade de British Columbia, que discutirá as inter-relações entre saúde e performance produtiva das vacas leiteiras.
As inscrições estão abertas até o dia 2 de outubro, com diferentes modalidades e condições especiais para grupos e profissionais associados ao Nucleovet.
Fonte: Nucleovet, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Estratégias para melhorar a saúde intestinal
Encontro de Intensificação de Pastagens discute desafios e inovações para a pecuária brasileira
Scot Consultoria realiza debates sobre o futuro da pecuária em Ribeirão Preto (SP)