Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

SBSBL apresenta estratégias de seleção genômica

Fatores climáticos continuam impactando a produção de bovinos leiteiros
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
FOTO: REPRODUÇÃO

A possibilidade de praticar a seleção de animais que sejam capazes de manter a produtividade independentemente da condição ambiental será a discussão abordada pelo Dr. Marcos Vinicius Barbosa da Silva na palestra “Impactos do estresse calórico e da emissão de gases de efeito estufa em rebanhos leiteiros: estratégias de seleção genômica para minimizar seus efeitos”, no dia 9 de novembro, durante o 12º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL).

O pesquisador da Embrapa Gado de Leite palestrará no Painel Genética e Saúde promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) entre os dias 7 e 9, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, Santa Catarina.

“Mesmo que em 2022 a produção de leite estimada no Brasil tenha ultrapassado os 34,6 bilhões de litros de leite, ainda há grande oscilação nos índices produtivos e reprodutivos dos bovinos leiteiros, principalmente em virtude dos fatores climáticos. Uma das ferramentas para termos resultados na redução emissão de gases de efeito estufa e atenuar as perdas por calor nos bovinos leiteiros, é via genética, e esse é o principal ponto da abordagem da palestra do Dr. Marcos”, destaca o presidente da comissão científica do SBSBL, Claiton André Zotti.

O evento conta com uma ampla programação: 7º Brasil Sul Milk Fair, 1º Simpósio Catarinense de Pecuária de Leite à Base de Pasto e 2º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte e as inscrições podem ser realizadas pelo site: www.nucleovet.com.br.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária