Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Redução proteica em dietas de aves é tema da Evonik na PSA

Palestra destaca as principais dificuldades e oportunidades para trabalhar com dietas com níveis menores de proteína e seus benefícios
feedfood

Representando cerca de 70% dos custos de produção do frango a nutrição é um dos principais desafios para as propriedades de produção de aves. Uma das tendências mais importantes da nutrição moderna é a redução dos níveis de proteína bruta na ração, explica o zootecnista e consultor da Boreal Consultoria, Jeffersson Lecznieski. “Entre os benefícios de utilizar dietas com menores teores de proteína são o menor custo de formulação, atender as exigências das linhagens genéticas atuais e reduzir a excreção de nitrogênio com a consequente redução do impacto ambiental da produção”, defendeu o especialista.

Ele vai debater os fatores críticos para a aplicação prática de dietas com redução de proteína bruta: experiência brasileira, na quarta-feira da próxima semana, dia 9 de outubro, em um Simpósio realizado pela Evonik durante a 4ª edição da Conferência Científica Latino-Americana 2024 (PSA Latam 2024), que vai ser realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Durante a apresentação, Lecznieski vai destacar as principais dificuldades e oportunidades para trabalhar com dietas com níveis menores de proteína e os benefícios desta tendência da nutrição moderna.

O zootecnista e consultor da Boreal Consultoria, Jeffersson Lecznieski (Foto: Divulgação)

Com o tema Alcançando uma nutrição mais precisa de aminoácidos em dietas de aves e seus impactos no desempenho, na saúde e na sustentabilidade, o simpósio da Evonik, vai acontecer das 14h às 17h30, na sala Cataratas II, e terá convidados especiais do Brasil e do exterior.

Entre os nomes confirmados, estão o professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Horácio Rostagno, a professora da Unesp – Campus de Jaboticabal, Nilva Sakomura, o professor da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, Samuel Rochell, o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, o pesquisador da Evonik na Alemanha, Andreas Lemme e o consultor Jeffersson Lecznieski. Os debates serão moderados pela diretora de Negócios da Linha de Especialidades de Monogástricos da Evonik nas Américas, Anita Menconi.

Fonte: Evonik, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Pirarucu: Invasão que potencializa a economia

“Boi na Linha” discutirá desafios da pecuária no MT

Fundepag: Flavia Gutierrez Motta é a nova gerente de Negócios e Inovação