Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Recorde na exportação de soja brasileira marca 2023

No País também foram registrados volumes inéditos nos embarques de milho
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) informou, segundo dados coletados das projeções realizadas semanalmente com base na programação dos portos, que o ano de 2023 foi marcado por números recordes para exportações de soja, farelo e milho do Brasil.

O país enviou no último ano para o exterior 101,3 milhões de toneladas de soja, frente às 77,8 milhões registradas anteriormente, ao longo do ano de 2022. Em relação ao farelo de soja também houve alta, saindo de 20,3 milhões de toneladas para 22,7 milhões no fechamento de 2023.

Nos embarques de milho ainda foi verificado volume inédito, de 55,6 milhões de toneladas, contra 44,6 milhões exportadas em 2022. Por outro lado, as vendas externas de trigo caíram de 3,2 milhões de toneladas para 2,4 milhões.

A Anec, de acordo com os dados, confirmou a manutenção do principal parceiro do agro brasileiro em relação aos grãos. A China foi o principal destino com 75% de toda a soja enviada para o exterior. O país asiático em 31% também respondeu pela maior parte das aquisições de milho no último ano.

FOTO: REPRODUÇÃO
Recorde na exportação de soja brasileira marca 2023 (FOTO: REPRODUÇÃO)

Fonte: Globo Rural, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado