Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Receita das exportações de frango apresenta recuo

Receita das exportações de frango apresenta recuo. Segundo levantamento realizado pela Secex, queda foi de 21,2% em outubro
feedfood
Segundo levantamento realizado pela Secex, queda foi de 21,2% em outubro

Em contínua movimentação, as exportações brasileiras de carne de frango alcançaram 319,7 mil toneladas em outubro. Contudo, somativa representou queda de 9,4% em relação ao mesmo mês de 2019 e a receita das vendas caiu 21,2%, para US$ 446,8 milhões, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Neste cenário, a China segue como principal destino das exportações brasileiras da proteína, com a compra de 564 mil toneladas entre janeiro e outubro, um aumento de 24% ante o mesmo período de 2019.

A ABPA também pontua, ao considerar somente o mês de outubro, a Arábia Saudita foi o principal destaque, com importações de 44,9 mil toneladas, 22% mais que um ano antes. Para a União Europeia, as vendas chegaram a 21,2 mil toneladas, aumento de 29%, e para África do Sul foram 23,3 mil toneladas, crescimento de 5%.

O presidente da Associação, Ricardo Santin, disse, em nota, que a retomada gradativa dos embarques para a Arábia Saudita e o incremento dos volumes enviados para a Europa indicam maior capilaridade nos embarques do segmento.

 Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food. 

Patrocinado
Patrocinado