Valéria Campos, de Punta del Este, Uruguai | valeria@dc7comunica.com.br
Camila Santos, da Redação I camila@dc7comunica.com.br
“Este evento é um sonho que acalentamos por muitos anos e hoje se tornou realidade. Estamos extremamente gratos e satisfeitos em mostrar ao mundo o potencial da avicultura uruguaia”, disse Joaquín Fernández Cuervo, presidente da comissão organizadora do XXVIII Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM) e da associação uruguaia Abíjola Sur (APAS), sobre a edição 2024 do OVUM.
O congresso, que ocorre de 12 a 15 de novembro em Punta del Este (Uruguai), atraiu mais de 3.700 participantes, incluindo delegações de países distantes que raramente têm contato direto com o Uruguai. “Estamos recebendo visitantes de países que nunca imaginamos que viriam. Ver a participação de todos esses profissionais na nossa feira é motivo de grande alegria e gratidão. Isso mostra ao mundo o valor da nossa avicultura e abre oportunidades de exportação para o nosso país,” acrescentou.
Fernández também comentou sobre a expectativa superada em relação à presença no evento e à escolha de Punta del Este como sede. “Como presidente da ALA, estive em contato com avicultores por toda a América Latina e ouvi muitos expressarem o desejo de vir ao nosso congresso. Punta del Este, com sua fama como um dos balneários mais belos da América Latina, também foi um grande atrativo. Mas o que temos visto aqui superou nossas expectativas. Ao caminhar pela feira, é impressionante receber tantos agradecimentos e elogios pelo evento,” relatou.
Para o presidente do OVUM, o sucesso deste congresso é um marco que fortalece a avicultura uruguaia e a projeta globalmente.
LEIA TAMBÉM:
OVUM 2024 reúne lideranças e inicia discussões sobre o futuro da avicultura na América Latina
Entrevista exclusiva: Presidente da EuroTier 2024 fala sobre a importância do Brasil para o evento
OVUM: Phibro destaca vacinas para aves e realiza simpósio com especialistas do setor