Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Pif Paf está entre as líderes de bens de consumo

Pif Paf está entre as líderes de bens de consumo. Ranking da revista Exame foi divulgado nesta semana
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO
Ranking da revista Exame foi divulgado nesta semana

A Pif Paf Alimentos é a segunda melhor empresa do setor de bens de consumo do Brasil, de acordo com o ranking “Melhores e Maiores 2020” da revista Exame, um dos mais tradicionais e importantes do país. A divulgação do resultado aconteceu hoje 18/11, no evento de premiação, que, pela primeira vez, foi transmitido online e aberto a todas as pessoas. A companhia mineira ainda tem outros motivos para comemorar: subiu 55 posições na classificação das 1000 maiores organizações do país por renda líquida, e entrou para o TOP 100 na categoria Agronegócio.

O desempenho expressivo reforça uma gestão apoiada nas melhores práticas de governança corporativa, responsabilidade socioambiental e na cultura de inovação, além da assertividade na implementação de um robusto plano de crescimento sustentável para os próximos anos. “Mais uma vez, a Pif Paf se destaca entre as melhores empresas do país, em um ano tão desafiador como foi 2020. É um grande reconhecimento do esforço e dedicação de toda nossa equipe para seguir sempre como referência em qualidade, sustentabilidade e rentabilidade. Reflete, também, a efetividade do nosso planejamento estratégico”, afirma o CEO da companhia, Rodrigo Coelho.

Com 47 anos de existência, o ranking “Melhores e Maiores” é o maior estudo sobre a evolução dos negócios no Brasil e uma das mais relevantes premiações de excelência empresarial em 20 setores da economia. A definição da classificação em cada um deles é feita por meio de análise técnica, baseada em metodologia desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). O critério para avaliar o sucesso é, basicamente, uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Fonte: A.I.