MERCADO

Conteúdo

Phibro Saúde Animal potencializa investimentos no Brasil

feedfood

Wellington Torres, de Guarulhos (SP)

[email protected]

Ao ampliar parque industrial localizado em Guarulhos (SP), Phibro Saúde Animal incorpora produção de vacinas autógenas com laboratório de diagnóstico e fábrica de probióticos. Inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (15).

A iniciativa, que deve gerar cerca de 40 novos empregos em posições especializadas, é de grande importância para o desenvolvimento da empresa em território nacional, uma vez que fortalece a estrutura operacional “já responsável pela produção de vacinas, aditivos melhoradores de desempenho, aditivos nutricionais e insumos minerais”, como explicou o Country Manager Brasil, Maurício Graziani.

Segundo o profissional, “os desafios setoriais são cada vez maiores e as duas fábricas foram pensadas a saná-los”, de forma alinhada à preocupação da Phibro Saúde Animal em investir na prevenção de enfermidades animais, com foco em produtividade, segurança e eficiência das cadeias produtivas de aves, suínos e tilápia.

O PhiShield, como é chamado o espaço destinado a produção de vacinas autógenas (inativadas), de acordo com Graziani, tem como base modernas tecnologias disponíveis globalmente, com objetivo  de atender – de forma personalizada – às necessidades dos clientes. Já a instalação de probióticos representa a expansão da empresa no setor, que, agora, passa a contar com produção local.

Ao destacar a localização dos novos espaços, Graziani também reforçou o atendimento eficiente oferecido pela empresa: “Para o Estado de São Paulo, em termos de logística –  ao também atender o Brasil como um todo – [a localidade] só vem a somar à vasta experiência da Phibro, com qualidade e velocidade”.

A iniciativa deve gerar carca de 40 novos empregos em posições especializadas (Foto: Feed&Food)

Brasil em foco

Para o CEO Jack C. Bendheim, também presente na inauguração, ao se pensar no agronegócio global, o Brasil é, “literalmente, o número 01 ou 02 da lista”, sendo assim “se está na indústria animal – se realmente quer lidar com animais” -, estar no País é essencial.

“O nível em todas as frentes de produção é muito alto, por isso estamos aqui com vacinas que protegerão as produções”, comemorou o CEO, ao frisar a exportação de produtos locais para todo o mundo, o que, de acordo com ele, ocorre graças ao robusto grupo de colaboradores, composto por “ótimos engenheiros, gerentes e cientistas”.