Em um compromisso conjunto alinhado com a saúde e o bem-estar dos animais, a Phibro Saúde Animal e Novonesis uniram forças em uma parceria para oferecer ao mercado um suplemento direcionado à indústria pecuária. A parceria tem como objetivo aumentar a eficiência da produção, promovendo práticas sustentáveis.
O Bovacillus será desenvolvido pela Novonesis e comercializado exclusivamente pela Phibro no Brasil. O suplemento em bovinos de corte, melhora a saúde e o desempenho em momentos de estresse, oferecendo proteção contra patógenos e promovendo maior eficiência alimentar.
Por outro lado, a suplementação diária em bovinos leiteiros aumenta a produção e o teor de gordura do leite, como também, as cepas presentes na biossolução produzem compostos antimicrobianos que inibem o crescimento de bactérias patogênicas e enzimas que degradam os nutrientes alimentares.
De acordo com o gerente de Negócios Para Gado da Phibro, Arquimedes Junior, diversos estudos demonstraram que essas cepas sobrevivem ao tratamento térmico e permanecem viáveis, tornando o probiótico ideal para suplementar os animais no campo.
“Os esporos do Bovacillus resistem às temperaturas necessárias para produção de blocos e pellets, por exemplo, o que é essencial para o sucesso do manejo nutricional”, explicou Arquimedes sobre o suplemento probiótico composto pelas bactérias Bacillus licheniformis e Bacillus subtilis.
O country manager da Phibro no Brasil, Mauricio Graziani, destacou que a história com a Novonesis não é recente e já existia em outros setores: “Ampliamos essa parceria para a pecuária de corte e de leite. Assim, mais uma vez a Phibro está levando aos produtores uma solução inovadora e fundamentada na ciência, permitindo o aumento da oferta de proteínas de qualidade”, afirmou.
Já o head da Unidade de Saúde e Nutrição Animal para América Latina da Novonesis, Alberto Inoue, destaca que o Bovacillus é uma solução eficaz com resultados consistentes no desempenho de ruminantes
“Sendo um suplemento probiótico natural desenvolvido para melhorar a saúde gastrointestinal dos animais, o Bovacillus contribui para uma microbiota equilibrada e um rebanho mais saudável e produtivo”, relatou Alberto.
Ainda segundo o head, um benefício adicional é a ótima resiliência do produto, comprovada por estudos de estabilidade onde os esporos de Bovacillus permaneceram viáveis e sem variações significativas mesmo após armazenados por dois anos.
Fonte: Phibro Saúde Animal, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Geração Z tende a aumentar consumo de carne em 2024
Encontro de Confinamento e Recriadores reúne mais de 1,2 mil pessoas